bom gente, vi bastante gete falando sobre e a fumaça e tals, resolvi postar o meu jeito de fazer.....
espero que ajude vcs
1º passo: abra a imagem
2º passo: selecione o carro (naum eskecça de "desselecionar" o cenario se tiver vidros vem claros como o meu)
3º passo: de Ctrl + J para duplicar o layer (camada)
4º passo: crie um novo layer (Ctrl + Sfht + N) e coloque o nome que kiser (non precisa colocar ce naum quiser)
5º passo: selecione as cores que eu selecionei (ou parecido), lembrando q a fumaça eh um poco azul..(cor primaria: azul leve, cor secundaria: tom claro de cinza) mostrado ao lado esquerdo na barra de ferramentas
6º passo: vá em Filter/Render/Clouds
7º passo: esconda a imagem clicando no "olhinho"
8º passo: pegue a ferramenta "Polignal Tool", ajuste o "Feather" em 40 px e selecione o jeito que vc ker sua fumaça, naum ligue se selecionar "quadrado" por isso o px em 40
vai ficar desse jeito apos o "fexamento" da seleção
9º passo: clique no "olhinho" para voltar a immagem da fumaça e no layer da fumaça de Ctrl + Shft + I (invert selection)
10º passo: aperte delete uma vez.
11º passo: mova o layer da fumaça pra debaixo do layer do carro, e mude a Blending Change para a opção Hard Light
12º passo, duplique as camadas da fumaça e ajuste ela a seu gosto, mas non pode ficar muito forte....
14º passo: junte as camadas da fumaça em uma só, selecione e clique em Marge Layers, e de novo mude para Hard Light (se quise pode mexer na opacidade)
15º passo: de Load Selection na camada do carro e va para a camada principal, de Ctrl + Shft + I (inverte Selection), e de Ctrl + J (duplicar camada)..... edite a imagem do jeito que kiser (Radial Blur, Motion Blur, Cor, Contraste, etc....), mas sem envolver a camada da fumaça no meio...
depois de editado do jeito que kiser pode juntar todas as camadas e pronto.....
RESULTADO: